A bebê de apenas quatro meses morreu no último sábado, 10/07, por parada cardiorrespiratória, logo após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Altamira. A equipe medica acionou a Polícia Civil depois de constatar, que a criança tinha sinais de violência sexual. Há indícios de que as lesões não seriam recentes.
“Também fizemos um deslocamento até o local onde a criança tinha estadia, na colônia de pescadores aqui de Altamira, a partir disso chamamos a perícia Cientifica para que se fizesse presente no local, e fizesse a pericia de local de crime sem cadáver, e encontrasse vestígios sobre aquele óbito”, explicou o delegado de Altamira, David Flávio, responsável pelo caso.
A Delegacia de Homicídios, que está a frente do caso, pediu apoio a equipe de Perícia para ajudar a esclarecer a morte da criança. Os peritos foram até a Colônia de Pescadores em Altamira, onde os avós maternos que cuidavam da criança e vivem na zona rural, estavam hospedados.
Medicamentos como antibióticos que estavam sendo ministrados á criança foram recolhidos para análise. A criança foi removida para o IML, onde vai passar por um exame de necropsia, onde vai poder então ver de fato o que aconteceu.
Familiares da criança também já coletaram material genético que será analisado pela perícia por meio de exames de DNA. E o laudo que deverá apontar a causa da morte será emitido no período de 20 a 30 dias. E eles serão fundamentais para o avanço das investigações.
Por Cristiane Prado, TV Liberal