Search
Close this search box.

Vídeo: Operação “Voo Livre” desencadeada pela PF em Altamira encontra R$ 242 mil

Operação "Voo Livre" ainda está em andamento.

Foto: Divulgação Polícia Federal
Foto: Divulgação Polícia Federal
Continua após a publicidade

A Polícia Federal acabou de encontrar R$ 242 mil (duzentos e quarenta e dois mil reais) em dinheiro em uma das agências de turismo que está sendo investigada na Operação Voo Livre que acontece na manhã desta quarta-feira, 23 de fevereiro, em Altamira, no sudoeste do Pará. Esta operação visa apurar a prática de fraudes em licitações e contratos envolvendo recurso públicos e outros crimes correlatos contra a administração pública no município de Altamira/PA, durante a gestão anterior.

O dinheiro estava separado por notas e guardado em duas caixas e uma bolsa. Ele foi recolhido e será levado para a Delegacia da Polícia Federal em Altamira. A operação ainda está em andamento.

Divulgação da Polícia Federal.

Entenda o caso

Na manhã desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022, a Polícia Federal de Altamira/PA deflagrou a Operação Voo Livre. Foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da SJPA em desfavor de três pessoas físicas e duas pessoas jurídicas, todos na cidade de Altamira/PA.

A investigação visa apurar a prática de fraudes em licitações e contratos envolvendo recurso públicos e outros crimes correlatos contra a administração pública no município de Altamira/PA, durante a gestão anterior.

A investigação teve início no mês de março de 2020, quando a Delegacia de Polícia Federal recebeu uma denúncia de que licitações realizadas para a compra de passagens aéreas estariam sendo direcionadas para apenas duas empresas, além da participação de servidores públicos nas fraudes apuradas.

Os fatos amoldam-se aos tipos penais descritos no ar art. 337-F (crimes de licitação), art. 333 (corrupção ativa) e art. 317 (corrupção passiva), todos do Código Penal.

Foi adotada logística especial de preservação de todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos investigados, testemunhas e policiais com a finalidade de evitar o contágio do COVID-19.

A Voz do Xingu com informações da Polícia Federal

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 1

  1. Wandeharley says:

    O mais importante da notícia é informar que foram adotados medidas especiais de logística para proteger os envolvidos de contrair Covid, isso me deixa mais tranquilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *