Cinco dias após o assassinato do secretário de obras de Anapu, sudoeste do Pará, a polícia ainda busca por indícios dos suspeitos do crime. Segundo informações desta terça-feira (1º), equipes das Divisões de Homicídios de Altamira e de Belém se deslocaram até o município de Anapu para auxiliar nas investigações do caso.
O crime ocorreu no sábado (26), na chácara do secretário, localizada no Travessão do Km 115 Norte, entre Belo Monte e Anapu. A vítima, de 61 anos, Raimundo de Moura Lima, que era secretário de obras, viação e infraestrutura do município, e sua esposa foram amarrados e baleados na cabeça. Raimundo morreu na hora. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Anapu, e depois foi transferida para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira. O estado dela é grave.
Segundo testemunhas, dois homens em uma moto vermelha podem ser os autores do crime. A dupla foi vista em um comércio as margens da B-230 momentos antes do assassinato. A Polícia Civil de Anapu e equipes da Delegacia de Homicídios de Altamira e Belém investigam o caso.
A Polícia Civil reforça que qualquer informação que auxilie nas investigações pode ser repassada pelo Disque-Denúncia, número 181.
Fonte: G1 PA