Sidney Silva se entregou espontaneamente à Polícia Militar, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará, na madrugada desta segunda-feira (4), para confessar o crime de violência doméstica contra a companheira. Logo após esfaquear a vítima, o agressor procurou o quartel da PM e se entregou à polícia. As informações são do site Folha do Progresso. O crime ocorreu na rua Tapajós, no bairro Bela Vista.
A vítima, identificada como Francisca Pinheiro, de 29 anos, foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Municipal de Novo Progresso. Segundo informações levantadas pela polícia, o estado de saúde da mulher é estável.
Embriagado, Sidney teria agredido a companheira por votla de 1h da manhã desta segunda-feira. A vizinhança foi responsável por acionar a PM. Quando a guarnição chegou ao local, Francisca já havia sido socorrida para o Hospital Municipal.
No local, os militares foram informados, via rádio, que Sidney estava no quartel da PM , onde confessou o esfaqueamento da vítima. Ainda com sinais de embriaguez, ele disse para os policiais que a arma do crime foi jogada numa área de mato e não foi encontrada.
Francisca passou por cirurgia na unidade hospitalar, onde submetida a um procedimento chamado laparotomia – uma técnica cirúrgica que envolve uma incisão no abdômen para acessar órgãos internos. Essa abertura é de tamanho variável, a depender do procedimento cirúrgico que será executado. Porém, o mais comum é que seja grande.
O agressor confesso foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade, para os procedimentos cabíveis.
Fonte: O Liberal