Search
Close this search box.

Professores paralisam atividades para debater piso nacional da categoria.

Continua após a publicidade

Os alunos que procuraram as escolas da rede estadual de ensino na manhã desta quarta-feira (10) tiveram que voltar pra casa. Isso porque os professores decidiram paralisar suas atividades durante o dia de hoje. A categoria reinvidica o pagamento do piso salarial – uma promessa do governo Helder, que até o momento não teria sido cumprida.

Vale lembrar que os professores concursados da rede pública estadual no Pará têm remuneração base de R$  1.927 por 200 horas de aulas mensais. Porém, o piso nacional do magistério reajustado a partir de 1º de janeiro de 2019 é de R$ 2.557.

A previsão é de que, nesta quinta-feira (11), as aulas voltem ao normal e, no próximo sábado (13), haja reposição de conteúdo aos estudantes. “Em 100 dias de governo estamos aguardando o governador se manifestar sobre a promessa feita durante a campanha eleitoral. Pedimos para que piso fosse pago e isso ainda não aconteceu”, declarou o professor de educação física Fernando Matos, 59.

Fernando tem 31 anos dedicados à licenciatura e leciona na Escola Estadual Jarbas Passarinho, no bairro do Marco. Ele aponta sucessivas “ausências de respostas” sobre a situação dele e dos colegas.

“O governo anterior não cumpriu a questão do piso e o Helder havia dito que o piso seria dado – foi uma promessa. Acredito que pode haver até mesmo uma greve. Fizemos essa paralisação para chamar a atenção como uma espécie de aviso”, completou. Ainda segundo Fernando, não há um aumento significativo salarial à categoria há ao menos seis anos.

 Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *