Search
Close this search box.

Comando Conjunto Norte emprega cerca de 16 mil militares no primeiro turno das eleições

Foto: Divulgação/Ascom CMN
Foto: Divulgação/Ascom CMN
Continua após a publicidade

O Comando Conjunto Norte (CCjN), formado por militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, integra a Operação Eleições 2022 com um efetivo de 16.601 militares.

Neste domingo, 2 de outubro, as Forças Armadas estarão distribuídas em 78 municípios do estado do Pará, 98 localidades do Maranhão e 1 cidade do Amapá, para atender às solicitações de apoio aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Devidamente autorizados pelo Ministério da Defesa (MD), os militares estão prontos para contribuir com a garantia e segurança do processo eleitoral, além de fornecer apoio logístico no transporte de material e de servidores dos TREs. Os trabalhos ocorrerão em integração com os órgãos de segurança pública.

Desde a última segunda-feira (26), tropas das três Forças Armadas seguem em deslocamento para os 177 municípios dos três estados, que receberão apoio durante as eleições gerais neste domingo.

Os militares trabalharão em ligação direta com os juízes eleitorais e em integração com as autoridades policiais para permitir a proteção e o livre acesso aos locais de voto, além de possibilitar a segurança do pleito eleitoral e da apuração.

Comando Conjunto Norte – Para melhor eficiência dos trabalhos das Forças Armadas nos estados do Pará, Amapá e Maranhão, foi instalado no dia 15 de setembro o Comando Conjunto Norte, ativado pelo Ministério da Defesa, atendendo à demanda do Tribunal Superior Eleitoral.

Com informações da Ascom do Comando Militar do Norte

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *