Search
Close this search box.

Cinco pessoas envolvidas com homicídio e tráfico de drogas são presas em Vitória do Xingu

Continua após a publicidade

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi realizada na tarde desta quinta-feira, 13, em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.

Batizada de “Operação Chacal“, a força tarefa além de cumprir mandados de prisão teve como objetivo coibir a ação criminosa de facções dentro do município. Segundo as investigações da Polícia Civil, algumas pessoas presas estão envolvidas no assassinato de Wymila Dias da Silva, executada em 10 de setembro.

Wymila Dias da Silva, executada em 10 de setembro deste ano.
Foto: Reprodução do Facebook
Wymila Dias da Silva, executada em 10 de setembro deste ano.

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisões temporárias. As três pessoas presas acusadas de terem envolvimento na morte da jovem Wymila Dias, foram identificadas como Moíses Santana Pereira, Maria Clara Ferreira Araújo, além de uma adolescente que foi apreendida e encaminhada aos órgãos responsáveis. 

COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA

Foto: Daniel Filho

Com a ajuda do cão farejador, os policiais também fizeram batidas em vários pontos da cidade em busca de combater o tráfico de drogas.

Durante a ação, um homem identificado como Dioleno dos Santos de Carvalho foi preso em flagrante com pólvoras e nove papelotes de substância entorpecente.

Foto: Divulgação/PC

Ainda no decorrer da operação, foram apreendidas duas armas de fogo, com quatro munições intactas. Uma dessas armas foi encontrada na residência de Adriana da Silva Assunção, que foi presa por posse ilegal de arma de fogo.

Ao menos cinco pontos foram alvos da operação, inclusive, uma área de mata, que fica próxima à cidade.

A Operação Chacal contou com a participação da inteligência da Polícia Militar, que identificou pontos suspeitos de atuação de criminosos.

Os acusados que foram presos devem seres transferidos para o presídio ainda hoje e irão responder por tráfico de drogas e homicídio qualificado.

De acordo com delegado da Polícia Civil de Vitória do Xingu, Stefano Alves, as investigações para conter o avanço da criminalidade em Vitória do Xingu vão continuar.

Por Thaís Portela / A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *