Allyson Rafael da Silva, de 29 anos, funcionário público da prefeitura de Vitória do Xingu foi assassinado a tiros por volta de 01h00 da madrugada deste sábado, 28, na Rua Carlos Soares, no bairro Jardim Independente II, em Altamira, sudoeste do Pará.
De acordo com informações da Polícia Militar, Allyson estava aguardando um guincho para transportar seu carro, quando homens armados chegaram em um carro e efetuaram os disparos contra ele. Os agentes informaram que foram mais de 10 tiros, após cometerem o crime, os atiradores fugiram do local.
Além de ser servidor público concursado da prefeitura de Vitória do Xingu, lotado na Secretaria de Finanças, Allyson também trabalhava com venda de joias e perfumes.
Na manhã deste sábado começou a circular nas redes sociais um vídeo que Allyson gravou, provavelmente nesta sexta-feira, 27, em que ele diz que teria enviado várias mensagens dando bom dia e cobrando seus credores, mas que ninguém lhe respondeu.
“Deu meio dia papai, sextou. Tô vendo vários “sextou” aí, mas as mensagens de bom dia que eu mandei cobrando, pedindo pix ninguém respondeu. Faz meu pix aí galera. Quem tá me devendo me pague, eu tô meio problemático hoje. Sextou e tô liso. Tô precisando de pix, quem eu cobrei aí já sabe que eu mandei um bom dia. Me responde, mande o pix pro seu amigo velho”. (Veja abaixo o vídeo)
A motivação do crime que tem características de execução ainda é desconhecida.
Até o fim da manhã de sábado, ninguém havia sido preso. Em nota, a Polícia Civil informou que diligências estão sendo feitas sobre o caso, que é investigado pela Delegacia de Homicídios de Altamira.
A PC solicitou que informações sobre o caso devem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu