Search
Close this search box.

Dono de supermercado é autuado por fraudar medidor de energia e pagar R$ 240 ao invés de R$ 7 mil por mês

É a terceira vez em quatro anos que supermercado é flagrado furtando energia elétrica. Proprietário deve pagar multa, além de investigação da polícia.

Equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” identificou que medidor de energia elétrica de supermercado em Marabá estava fraudado — Foto: Divulgação
Equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” identificou que medidor de energia elétrica de supermercado em Marabá estava fraudado — Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Um supermercado em Marabá estava fraudando o medidor de energia elétrica e pagando R$ 240 por mês na fatura, que deveria ser de R$ 7 mil, em média. O proprietário foi autuado pela concessionária de energia.

Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves identificou na quarta-feira (12) a fraude no medidor, que registrava apenas uma pequena parte do consumo.

O proprietário do estabelecimento não estava no momento da abordagem das equipes policiais, mas será intimado para prestar esclarecimentos.

Segundo a Equatorial Pará, o suspeito fazia o desvio de energia desde janeiro de 2023 e foi autuado este mês. Ele terá que pagar os valores não registrados acumulados dos últimos meses.

A prática de furto de energia elétrica é crime nos termos do artigo 155 do Código Penal Brasileiro e a penas pode varia de um a quatro anos de reclusão, acrescida de multa.

Fraude recorrente

De acordo com a Polícia Civil, é a terceira vez em quatro anos que o supermercado realiza a prática de furto de energia elétrica.

Em 2019, foi feita a primeira constatação de que o estabelecimento estava fraudando o consumo de energia.

Três anos depois, em 2022, foi descoberta uma nova fraude no local e agora, em 2023,a reincidência.

Ele já responde judicialmente pelas fraudes anteriores. Questionada pelo g1, polícia não passou mais detalhes do caso até o início da tarde desta quarta.

O furto ainda provoca perturbações no fornecimento do serviço para outros clientes e oferece risco à vida, de acordo com a Equatorial Energia Pará.

Denúncias sobre esse tipo de ligação podem ser feitas por meio dos canais de atendimento da concessionária de energia, como a Central de Atendimento pelo 0800 091 0196, pelo site ou presencialmente nas agências.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 1

  1. Essas fraudes contra a Equatorial, são cometidas por empresários e proprietários de mansões aqui em Altamira.
    Mesmo denunciados não acontece nada…Porque??? Fiquei sabendo que funcionários da equatorial recebem a propina direto do dono da residência e do comércio, propina mensal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *