Search
Close this search box.

Ex-morador de Novo Progresso, no Pará, morre em ação policial no Mato Grosso

Ronijean Goulart Jardim, 31, tinha várias passagens pela polícia pelos crimes de estelionato, receptação, uso ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Ronijean Goulart Jardim. (Reprodução.)
Ronijean Goulart Jardim. (Reprodução.)
Continua após a publicidade

​Dois homens, identificados como Ronijean Goulart Jardim, 31 anos, e Samuel de Lima Silva, 37 anos, morreram durante uma ação da Polícia Militar, na cidade de Sorriso (MT), na última quinta-feira (10). Ambos já tinham várias passagens pela polícia pelos crimes de estelionato, receptação, uso ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ronijean era ex-morador do município de Novo Progresso, no Pará. Não há detalhes se ele era paraense.

Com os dois, a polícia apreendeu uma pistola, uma arma de brinquedo, uma espingarda calibre 20, além de 22 munições calibre .9mm, quatro munições para espingarda, um carregador de pistola, maleta de ferramentas, furadeira e uma caminhonete.

De acordo com informações policiais, a dupla teria envolvimento no roubo e furto de caminhonetes durante uma exposição que ocorria no município mato-grossense. Além disso, Ronijean e Samuel eram suspeitos de fornecer armamentos pesados para comparsas que levariam os veículos para a Bolívia.​​

Ao chegar ao festival, um segurança afirmou à polícia que, horas antes, os criminosos foram vistos tentando furtar uma caminhonete no estacionamento do evento, mas desistiram após perceberem a presença de testemunhas. Eles fugiram pela BR-163.

Durante diligências, os militares identificaram o veículo usado pelos suspeitos e deram sinal para que eles parassem, mas sem sucesso.

Após alguns quilômetros de perseguição, a dupla parou o veículo e fugiu por uma plantação. Armados, eles teriam apontado os revólveres para os agentes, que revidaram e os atingiram. Os dois homens foram socorridos para um hospital, mas não resistiram e morreram. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: O Liberal

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *