Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (25), em Marabá, no sudeste paraense, por armazenamento de conteúdo pornográfico infantil. Ele era alvo de uma operação para o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Durante as buscas, os policiais encontraram, também, imagens do próprio filho adotivo dele.
O suspeito já vinha sendo investigado por autoria de armazenamento e propagação de conteúdo criminoso envolvendo menores de idade. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Marabá. O suspeito segue preso e ficará à disposição da justiça.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o nome e a foto do suspeito serão suprimidos nesta matéria, a fim de preservar a identidade das vítimas, considerando que o detalhamento da identidade do suspeito levaria até as vítimas. Também não será identificada nenhuma das crianças envolvidas no caso.
Quaisquer informações que também possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Com informações de O Liberal