Bruno da Silva, suspeito de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar Antônio Marfeo Maia Maciel, foi preso, na manhã deste sábado (11), em Santa Helena, no Maranhão. A morte do militar ocorreu no dia 27 de outubro, durante uma tentativa de assalto em São Miguel do Guamá, município do nordeste paraense, às margens da rodovia BR-010.
O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela comarca de São Miguel do Guamá. Ele foi abordado por uma guarnição da PM do Maranhão e detido logo após o reconhecimento.
O preso foi apresentado na 5ª Delegacia Regional de Pinheiro (MA), onde os devidos procedimentos foram realizados. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil do Estado do Pará sobre o caso e aguarda retorno.
O crime
O sargento Maia foi baleado ao tentar intervir em um assalto a funcionários de um posto de combustível. Ele estava em uma moto no momento em que foi atingido com dois tiros. O PM chegou a ser encaminhado a um hospital do município, mas não resistiu.
Segundo a PM, Antônio estava de licença do trabalho. Imagens de câmeras de segurança do posto que circularam após o crime nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas mostram que, após a tentativa de intervenção, o PM sequer teve tempo de agir e já caiu no chão com os primeiros disparos.
Durante a fuga, os criminosos que estavam em um veículo roubado no posto, pertencente a um dos frentistas, ainda chegaram a atropelar um homem na BR-010, que foi socorrido e levado para um hospital em Belém onde, segundo informações, teria dado entrada com quadro de traumatismo craniano e hemorragia cerebral. O veículo roubado pelos dois assaltantes foi encontrado durante incursões da polícia.
Fonte: O Liberal