Um homem identificado como Marcos Antônio do Carmo Lima, de 54 anos, que se intitulava como Pastor Marcos Lima, foi preso pela Polícia Civil em Marabá. Conforme as autoridades, ele é suspeito de cometer crimes de estupro de vulnerável em Imperatriz, no Maranhão, e estaria se escondendo em território paraense. O investigado foi capturado no último sábado (6 de janeiro), em cumprimento a um mandado de prisão.
Segundo as denúncias e investigação, o homem agia como um falso religioso e praticava os crimes. Segundo a PC, ele realizava orações em fiéis e quando as pessoas estariam emocionalmente vulneráveis, praticava os estupros. Em alguns casos, Marcos Antônio deixava a vítima despida e tirava fotos íntimas dela para as ameaçar de divulgar as imagens caso elas não aceitassem manter relação sexual com ele.
A polícia acredita que novas vítimas possam aparecer, pois o suspeito atuava em diversas cidades do país e pode ter praticado o crime nesses locais. Marcos Antônio foi preso quando estava em uma empresa de amigos, na Nova Marabá. A ação de cooperação entre a PCPA e a PCMA ocorreu após o compartilhamento de informações sobre o caso entre os agentes.
Fonte: O Liberal