Search
Close this search box.

Suspeito de assassinar criança em Medicilândia é preso pela Polícia Militar

Continua após a publicidade

A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (10 de abril), o principal suspeito de ter violentado sexualmente e depois assassinado uma menina de 1 ano e 3 meses em Medicilândia, no sudoeste do Pará. O crime aconteceu na noite desta terça-feira e chocou a população daquele município.

O homem identificado como Frankyer Josué Morão Salazar, conhecido como “Venezuelano”, é acusado de ter espancado e estuprado a enteada antes de matá-la. Foi ele mesmo que levou a criança até o hospital do município por volta das 20h50 e, em seguida, fugiu. A menina já deu entrada na unidade de saúde sem sinais vitais.

Depois de várias buscas na região, os policiais conseguiram localizar o suspeito por volta das 16 horas desta quarta-feira, próximo a uma propriedade rural conhecida como Paraíso das Cachoeiras, na zona rural, a cerca de 5 km do centro da cidade de Brasil Novo.

Ao perceber a presença da polícia Frankyer Josué ainda tentou fugir, mas os policiais agiram rapidamente e fecharam o cerco contra ele que foi preso, em flagrante, e conduzido para à delegacia.

Segundo informações de populares, a mãe da criança morou por algum tempo no travessão km 130, zona rural de Uruará. Depois que se separou do pai da menina, a mulher mudou-se para Medicilândia, onde conheceu Frankyer, com quem estaria convivendo havia 4 meses, no Bairro Vila Nova, próximo ao centro da cidade.

Ela contou à polícia que não teve como acompanhar a filha até o hospital na noite de ontem, por ter sido vítima de violência doméstica na última segunda-feira (8/4). A mãe chegou a ser hospitalizada, mas não denunciou oficialmente o crime às autoridades. Depois da morte da filha, ainda internada a mulher disse à polícia que tinha sido agredida pelo companheiro.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Medicilândia.

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *