Search
Close this search box.

Altamira: Dois suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação contra tráfico no município

Continua após a publicidade

Dois homens, identificados como Rivaldo Ferreira e Bruno Rodrigo Araújo da Costa, morreram neste sábado, 23 de novembro, após um confronto com a polícia em Altamira, no sudoeste do Pará.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 12h20, após receber a denúncia de que dois suspeitos em um veículo Fiat preto estariam negociando a venda de armas com o objetivo de cometer um homicídio. A vítima seria o próprio comprador da arma.

No local indicado, os policiais encontraram uma pista que levou à apreensão de porções de drogas e à prisão de dois homens identificados como Lucas Carvalho de Melo e Henrique Wallace da Silva Moreira. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Logo em seguida, uma nova denúncia, repassada pelo setor de inteligência, informou que outro veículo, um Onix preto, estaria transportando armamento pesado, e de que o mesmo estaria tentando fugir da cidade. A guarnição localizou o carro suspeito e deu ordem de parada, que foi desobedecida.

Durante a fuga, o veículo seguiu em direção a um ramal no sentido da cidade de Brasil Novo. Em um determinado momento, os ocupantes atiraram contra os policiais, que revidaram. Rivaldo Ferreira e Bruno Rodrigo foram baleados no confronto. Eles chegaram a ser socorridos em uma caminhonete da Polícia Civil, mas não resistiram e morreram antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A operação, realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e armas em Altamira. Além das prisões, foram apreendidas várias armas, drogas, dinheiro e outros objetos relacionados ao crime. Todo o material foi apresentado na delegacia para os procedimentos legais.

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *