Jesuíno Moreira, de 46 anos, foi morto com golpes de facão durante uma briga em Anapu, no sudoeste do Pará. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (28/7), no travessão do Flamingo Norte, no km 90, na Vila Pacuru. Segundo os relatos iniciais, três homens, sendo dois deles cunhados da vítima, seriam os principais suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, “equipes da delegacia de Anapu trabalham para localizar os envolvidos no homicídio”.
“Testemunhas são ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações”, comunicou.
De acordo com as informações policiais, por volta das 05h, as equipes da Polícia Civil foram acionadas sobre o homicídio e fizeram o deslocamento até o local, onde encontraram o corpo de Jesuíno. A vítima estava caída no quintal de uma residência e apresentava várias lesões pelo corpo. Testemunhas contaram que o homem havia sido atacado com um facão.
No relatório policial consta que uma testemunha apontou três homens como autores do assassinato. Dois deles seriam cunhados da vítima e um terceiro foi identificado somente pelo apelido de ‘Pepeu’, mas não há detalhes sobre a relação dele com Jesuíno.
Ainda de acordo com informações preliminares, o crime teria ocorrido durante uma discussão por causa de um litro de cachaça. Mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente pela polícia. Após cometerem o crime, os três suspeitos fugiram do local.
A Polícia Científica foi acionada ao local para realizar o isolamento da área e a remoção do corpo. A Polícia Civil apura qual a circunstância, a motivação e a autoria do crime. Buscas estavam sendo realizadas no local para encontrar os suspeitos.























