Foram identificadas as duas vítimas fatais do acidente com um micro-ônibus que transportava pacientes em tratamento de hemodiálise. O veículo tombou na noite desta segunda-feira (8/9), no km 115 da BR-230, entre os municípios de Medicilândia e Uruará, no sudoeste do Pará. As vítimas foram identificadas como Girlane Souza da Conceição, de 35 anos, e Maria Cleuza Sousa Silva, de 71 anos, que morreram ainda no local.

Girlane Souza da Conceição
NotíciasRelacionadas

Maria Cleuza Sousa Silva
O micro-ônibus havia saído de Altamira com destino a Uruará, onde os pacientes residem. Informações preliminares apontam que o motorista teria perdido o controle do veículo devido à pista molhada e escorregadia, fazendo com que o transporte caísse em uma ribanceira.

O resgate das vítimas mobilizou uma força-tarefa com equipes de socorro enviadas de diferentes municípios da região, além de voluntários que auxiliaram no atendimento. Os primeiros feridos foram levados para hospitais de Medicilândia e Uruará, mas, devido à gravidade de alguns casos, parte dos pacientes precisou ser transferida para Altamira.
Até a manhã desta terça-feira (9/9), quatro pessoas — duas crianças e dois adultos — seguem internadas no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT). Outras nove vítimas, sendo sete mulheres e dois homens, estão em tratamento no Hospital Geral de Altamira (HGA). Ainda há pacientes recebendo atendimento nas unidades de saúde de Medicilândia e Uruará.
Em nota, a Polícia Civil informou que a delegacia de Medicilândia apura as circunstâncias do acidente de trânsito que resultou na morte de duas mulheres. “Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, comunicou a instituição.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu























