O advogado Pablo Brunno Silveira de Lima foi vítima de um assalto e acabou sendo baleado no final da tarde, desta terça-feira 01, em uma praia, na cidade de Porto de Moz, região do baixo Xingu.
De acordo com informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o advogado Pablo Brunno estava numa mesa acompanhado de outras pessoas à beira da Praia da Chácara, quando dois homens, conhecidos por Biribá e Theilor, chegaram ao local e anunciaram o assalto. O advogado, ao ser surpreendido com a ação dos criminosos, reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos.
Ele então foi atingido por pelo menos três disparos. Mesmo baleado, Pablo Brunno conseguiu segurar um dos bandidos até a chegada da Polícia Militar. O outro assaltante conhecido por Theilor conseguiu fugir. Desde ontem ele está sendo procurado pela polícia.
Os tiros atingiram as costas do advogado que inicialmente foi levado para o Hospital Municipal de Porto Moz. Na manhã desta quarta-feira, 02, Pablo Brunno foi transferido para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira. O advogado já passou por cirurgia e foram retirados os projéteis e seu estado de saúde é considerado estável. A principio ele não corre risco de morte.
Nota da OAB – SUBSEÇÃO ALTAMIRA
A presidente da OAB – Subseção de Altamira, Renata Pires emitiu, ainda ontem, uma nota oficial. A presidente afirma que a entidade está acompanhando de perto toda a situação e que já comunicou a Comissão Estadual de Prerrogativas sobre o ocorrido, assim como mantém contato com as autoridades policiais, que informaram que uma equipe da Delegacia de Homicídios deverá investigar os fatos.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu