Search
Close this search box.

Altamira: Família Nakamura grava programa no Rio Xingu

Nelson Nakamura - Joerbson Raniel
Nelson Nakamura - Joerbson Raniel
Continua após a publicidade

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

O potencial turístico da pesca esportiva no Rio Xingu, em Altamira, no Pará, será mais uma vez destaque em rede nacional através de um programa na Fish TV, apresentado por Nelson, Renan e Vitor Nakamura. 

Rio Xingu – Foto: Evair Almeida

A família Nakamura esteve na região do Xingu entre os dias 9 e 19 de junho, realizando novas gravações para o programa que deve ir ao ar em agosto ou setembro deste ano, “A gente tá gravando aqui o programa Família Nakamura para Fish TV e estamos gravando também para o YouTube” adiantou Nelson. 

Rio Xingu – Foto: Evair Almeida

Considerado o “mestre dos mestres” da pesca esportiva, Nelson já pesca no Xingu tem 20 anos. Ao lado do filho Vitor, ele ressalta um dos maiores diferenciais que o Rio Xingu possui.

Vitor e Nelson Nakamura – Foto: Wilson Soares

“O rio Xingu é um local diferente para pescaria, por que é um rio de corredeiras, é um desafio maior para pegar os peixes e pelo fato de ser um rio de águas rápidas, os peixes são muitos fortes e isso se torna um desafio muito grande para o pescador. O pescador gosta de desafio e fora isso, a variedade de peixes que tem no Xingu”, disse Nelson.

Vitor com um tucunaré fisgado no Rio Xingu

Vitor, o mais novo da família, é pescador de Baitcasting, utilizando iscas artificiais. Desde dos 8 anos de idade, ele acompanha o pai nas pescarias realizadas no Xingu. Hoje com 25 anos, Vitor diz que esta região é uma de suas preferidas, pra praticar a pesca esportiva e estar em contato com a natureza junto com a família. Nesta temporada até pirarara ele conseguiu fisgar.

Rio Xingu – Foto: Evair Almeida

“Eu sempre convido meus amigos para vir conhecer Altamira. É um lugar que não tem erro, é lindo demais”, afirmou Vitor.

Renan, o filho mais velho, é pescador e expert na arte do arremesso. Sua modalidade favorita é com isca artificial, mas não dispensa nenhum tipo de pescaria.

Renan Nakamura – Foto: Joerbson Raniel

Dessa vez, Nelson Nakaruma conseguiu capturar um famoso tucunaré, na rampa que dá acesso ao hotel onde ele estava hospedado. Calma, que o pescador vai explicar qual é o segredo.

“O segredo para pegar um peixe aqui na porta do Xingu Praia Hotel é pescar”, disse em pleno risos, o mestre Nakamura.

Região da Volta Grande do Xingu

Volta Grande do Xingu – Foto: Wilson Soares

Um dos locais preferidos de pescaria na região da Família Nakamura é a região da Volta Grande do Xingu, onde está localizada a Pousada Rio Xingu, que recebe amantes da pesca esportiva do Brasil inteiro durante todo o período do ano. 

Pousada Rio Xingu – Foto: Wilson Soares

“A natureza fez daqui um trecho preservado, que é cercado por duas cachoeiras, na parte de cima e na parte de baixo, e a pousada fica bem no meio, isso favorece muito a pesca esportiva pelo fato de sempre ter bastante peixes”.

Vitor com uma cachorra
Nelson Nakamura – Evair Almeida

Apesar de toda essa abundância de peixes ainda existente no Xingu, Nakaruma ressalta a importância da preservação do rio e das espécies. “Temos que conscientizar as pessoas que o peixe vivo vale muito, muito mais que o peixe morto”, concluiu Nakamura.

ONDE SE HOSPEDAR EM ALTAMIRA/PA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *