Wanderlei Lima foi preso por volta das 12h desta terça-feira (27.jan.2026), no distrito de Cachoeira da Serra, em Altamira, no sudoeste do Pará. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Pedro Gomes, no estado de Mato Grosso do Sul.
Wanderlei é investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável naquela localidade. O mandado foi cumprido pela Polícia Civil de Castelo de Sonhos, após diligências realizadas pela equipe policial. O investigado foi localizado em um restaurante situado à margem da Rodovia BR-163, no km 90.
Ainda de acordo com a polícia, Wanderlei Lima também é investigado por estupro de vulnerável em um caso ocorrido no distrito de Cachoeira da Serra, no ano de 2025. O fato é apurado em procedimento policial que tramita na Delegacia de Polícia Civil de Castelo de Sonhos (PA).
Durante os procedimentos de identificação e qualificação do suspeito, foi confirmada a existência do mandado de prisão preventiva em aberto oriundo do Mato Grosso do Sul. Diante disso, a ordem judicial foi devidamente cumprida, e o preso foi conduzido para as providências legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu


















