Um homem identificado como Rogério Braga Monteiro, morreu após reagir a uma abordagem policial. O fato aconteceu por volta das 22h, deste sábado, 02, na Travessa Coronel Tancredo, no centro de Altamira, região sudoeste do Pará.
Rogério foi abordado na ação policial sob suspeita de ter praticado um roubo na rua dos Fazendeiros, no bairro Premem. Ele teria desobedecido a ordem policial e sacou da cintura uma arma artesanal calibre 36 e efetuou um disparo que atingiu o abdômen do policial militar Victor, que reagiu contra o suspeito com quatro disparos de arma de fogo.
Os dois foram socorridos e conduzidos para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Rogério Braga não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O soldado Victor foi transferido para o Hospital Regional da Transamazônica passou por cirurgia ainda na noite de ontem e o estado de saúde dele é estável. De acordo com o Comando Regional de Policiamento, o militar não corre risco de morte.
Os PM’s apreenderam com Rogério, uma arma artesanal calibre 36, um cartucho intacto e outro deflagrado além de uma faca.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu