Um casal, proprietário de um bar e restaurante em Altamira, no sudoeste do Pará, foi vítima de tentativa de homicídio na noite deste sábado, 8. As vítimas foram identificadas como Custódio Pereira de Siqueira e Adriana Rosa de Souza.
De acordo com a polícia, o homem que disparou pelo menos 8 vezes no estabelecimento que fica na rodovia Ernesto Acioly, bairro Alberto Soares, é Adilio Oliveira de Carvalho, 34 anos, que esteve no bar acompanhado de uma mulher horas antes do ocorrido.
Segundo testemunhas que estavam no momento do crime, Adilio Oliveira teria se desentendido com os proprietários por causa de uma cadeira. Revoltado, ele foi embora e minutos depois retornou sozinho ao local em uma motocicleta, e efetuou os disparos, acertando um tiro na perna da proprietária e dois tiros no marido dela. Os tiros atingiram o ombro e a região do tórax de Custódio.
Adriana foi socorrida e levada para Unidade de Pronto Atendimento – (UPA de Altamira). Já Custódio Pereira foi encaminhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional da Transamazônica, onde continua internado.
Ao tomar conhecimento da situação, uma guarnição Tática da Polícia Militar saiu em diligência e conseguiu localizar Adilio Oliveira, na Rua Paraíso, no bairro São Domingos, onde foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde permanece preso. Junto com o acusado, a PM também apreendeu uma arma de fogo, modelo pistola, munições, a motocicleta e dois celulares.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu