Um aluno de uma escola pública da zona rural de Irituia, no nordeste do Pará, foi apreendido pela polícia, na noite de quarta-feira (29 de maio), por suspeita de tentar matar outro estudante do mesmo colégio a golpes de arma branca. Segundo as autoridades, o caso aconteceu após um desentendimento – ainda não esclarecido – entre o suspeito, de 16 anos, e a vítima, 17.
Por volta de 20h10, uma guarnição do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM) foi comunicada sobre a ocorrência. A PM se deslocou até o local e, ao chegar lá, confirmou a situação. O adolescente suspeito de atacar o outro jovem foi localizado dentro da escola e conduzido para a delegacia de Polícia Civil do município.
Com relação a vítima, ela se encontra internada no Hospital Municipal de Irituia, de acordo com a PM. O garoto não corre risco de morte. Os familiares dele foram orientados pela polícia a registrar um Boletim de Ocorrência.
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que “um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal”. Ele está à disposição da justiça. O inquérito do caso foi concluído e remetido à justiça.
As informações são de O Liberal.