Uma equipe da cúpula de Segurança do Estado do Pará com representantes das Polícias Civil e Militar desembarcam nesta terça-feira 31, em Altamira, para discutir estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Nos últimos quatro dias, Altamira registrou cinco mortes violentas. Todos crimes com características de execução. A violência mais uma vez deixou a população altamirense apavorada.
O último caso aconteceu na noite desta segunda-feira 30. Um casal foi assassinado com mais de 10 tiros no bairro Sudam II. As vítimas: uma jovem de 19 anos e o marido dela de 30 anos, não tiveram chance de defesa. O casal foi executado diante de uma criança que estava no colo da mulher. O menino não foi atingido pelos disparos, mas ficou machucado após cair dos braços da mãe, que foi assassinada.

No sábado de madrugada, um servidor público de Vitória do Xingu, de 29 anos foi executado com 10 tiros no bairro Jardim Independente II.
Ainda no sábado, 29, um atirador morreu depois que foi atingido pelo marido da mulher que seria o alvo dos tiros. O caso aconteceu no centro da cidade. A mulher foi atingida com 3 tiros e continua internada.

No domingo, à noite, um homem foi assassinado dentro de um bar, na Avenida Perimetral, também a tiros.

Até agora nenhum suspeito de envolvimento nos assassinatos foi preso.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu























