Uma carreta pegou fogo após apresentar uma pane elétrica na noite de sexta (27 de março), na BR-163, em Santarém, no oeste do Pará. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, as equipes foram acionadas por volta das 23h40 com a informação de que um veículo estava pegando fogo na rodovia. Ao chegar no local, os agentes observaram que o fogo já estava intenso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/r/A/o2WbIuS0AUeWkGtYPnRw/whatsapp-image-2026-03-28-at-07.39.00.jpeg)
Carreta foi consumida pelas chamas na BR-163, na comunidade do Cedro — Foto: Redes Sociais
Ainda segundo a PRF, o motorista do veículo estava próximo e informou que o fogo iniciou após uma pane elétrica. O condutor conseguiu estacionar a carreta no acostamento e sair do veículo em segurança.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e também estiveram no local para controlar as chamas. Ao Blog do Tabocal, o sargento Wanderley Rego contou que a preocupação era principalmente com os combustíveis, tanto do veículo, quanto o óleo produzido pela soja.
“A espuma que utilizamos é usada para resfriamento imediato. Por exemplo, o combustível em um veículo como esse e o óleo produzido pela soja. Ao queimar ou aquecer, ela solta o óleo que poderia aumentar muito a proporção do incêndio”, contou o sargento.
Ainda segundo o sargento, outra preocupação era com o tanque do veículo, que acabou sendo impactado pelas chamas, além da bateria. Apesar do impacto do incêndio, a rede de energia elétrica não foi atingida e ninguém ficou ferido.
Com informações do G1 Santarém e Região.























