Após seis horas de negociações, as polícias Civil e Militar, em Juruti, oeste do Pará, finalizam a operação para conter assalto com reféns em um estabelecimento comercial na orla do município. Era por volta das 21h30 de quarta-feira (14) quando a dupla de assaltantes se rendeu e liberou os reféns.
Samuel dos Santos Cavalcante e Abinadab Mendonça Oliveira, ambos amazonenses, chegaram à loja Super Comam no meio da tarde de quarta-feira em uma motocicleta. Dentro do estabelecimento, com pistola .380 em punho, anunciaram o assalto e mantiveram cinco pessoas sob ameaça.
Por volta das 17h30, concordaram em libertar um funcionário que teria apresentado problemas de saúde, durante a tarde. Os demais sob ameaça, permaneceram no local até que os bandidos se rendessem.
A operação contou com o apoio do Ministério Público nas negociações. A imprensa de Juruti acompanhou a ação das polícias desde o momento em que a notícia do assalto com reféns se espalhou pela cidade. Um cerco policial foi feito na área para conter a circulação de pessoas e as lojas das proximidades fecharam mais cedo.
Após a liberação dos reféns, os assaltantes foram algemados e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Juruti para os procedimentos cabíveis.
Fonte: G1 Santarém