Passageiros de um avião da Azul Linhas Aéreas que saiu de Fortaleza, no Ceará, e tinha como destino, Belém, no Pará, tomaram um susto na tarde desta segunda-feira (29), depois que a aeronave colidiu com um pássaro e precisou retornar ao aeroporto de origem.
A reportagem procurou a companhia aérea, que confirmou o ocorrido. Segundo a Azul, “o pouso e o desembarque dos clientes ocorreram normalmente e, posteriormente, o avião passará pelas vistorias necessárias”, diz o comunicado da empresa enviado à imprensa. Em função do ocorrido, os voos Belém-São Luís do Maranhão e São Luís do Maranhão-Belém foram cancelados.
“A Azul destaca que os clientes impactados pelos cancelamentos receberam toda a assistência necessária da equipe local, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em outros voos da empresa. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, afirma a Azul em nota.