Search
Close this search box.

Base fixa do Grupamento Aéreo será instalada em Santarém para agilizar atendimentos na região

Continua após a publicidade

Um hangar próprio será a base fixa do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) em Santarém, no oeste do Pará. A estrutura será instalada no município para agilizar atendimentos às cidades da região, que têm aumentado por conta da Covid-19.

A base contará com área de pouso para aeronaves e duas salas, uma para alojamento e outra para armazenamento de equipamento.

Segundo o Governo do Pará, a nova base garantirá agilidade administrativa e operacional, proporcionando maior economia à manutenção das aeronaves, uma vez que haverá local adequado para estacioná-las, evitando o desgaste provocado por sol e chuva.

Uma equipe fixa de pilotos para atender, com rapidez, a ocorrências e ações de segurança pública na região, ficar a postos no novo hangar.

O Graesp já atende a região, mas com a pandemia de Covid-19 as aeronaves estão sendo primordiais para transferência de pacientes, assim como outras ocorrências.

Desde janeiro, quando a a região oeste do Pará, foi duramente afetada pela segunda onda de Covid-19, o Governo do Estado já transferiu 519 pacientes na região. Desse total de remoções, 505 ocorreram por via aérea e 14 por via fluvial.

A base usada para pousos e decolagens são as áreas no 3º Batalhão de Polícia Militar e 4º Grupamento de Bombeiros Militar. As aeronaves também dão auxílio à diversas operações de órgãos da segurança pública na região.

Implantação

Durante cerimônia na terça-feira (22), o Governador Helder Barbalho (MDB) fará o anúncio oficial da implantação oficial da base fixa do Graesp em Santarém.

Fonte: G1 Santarém

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *