Um evento com gosto de quero mais: Belém recebe, nesta quinta-feira (22), o 7º Festival Internacional do Cacau e do Chocolate e do Flor Pará 2022, que promete reunir mais de 500 produtores dos quatro cantos do estado, trazendo para o público todos os destaques que o cacau tem a oferecer.
Inúmeros grupos de agricultores de diferentes regiões do Pará se preparam para chegar ao evento que será realizado no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia até o próximo domingo (25).
Entre as regiões que estarão representadas na programação estão a do Lago Tucuruí e do Xingu, municípios localizados na área de influência da rodovia BR-230 (Transamazônica). Fazem parte delas os municípios de Novo Repartimento e de Medicilândia, que se destacam em premiações nacionais e internacionais.
“A qualidade do cacau cultivado em diversos municípios do Pará poderá ser conferida de perto no Chocolat Amazônia; só do Pará teremos a participação de 500 produtores de 10 polos da produção cacaueira. Somente da Transamazônica estarão vindo sete ônibus”, adiantou a coordenadora do festival, Dulcimar Melo, engenheira agrônoma da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).
Programação
O público terá a oportunidade de acompanhar o “Cozinha Show” (comandada por renomados chocolatiers), do ateliê do chocolate (produção de esculturas feitas com o produto), concurso de melhor chocolate paraense e do curso “Bean to Bar”, que vai ensinar o processamento do cacau até o chocolate.
Também serão promovidas rodadas de negócios, oficinas de arranjos florais, técnicas de confecções de terrários e de plantios em bolas de musgos e arte floral para composição de mesas.
SERVIÇO
7º Festival Internacional do Cacau e do Chocolate e do Flor Pará 2022
Data: 22 a 25 de setembro
Inscrição: para participar das oficinas, basta se inscrever na hora
Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Mais informações: www.para.chocolatfestival.com ou @chocolat.festival
ACESSO GRATUITO
Quem quiser, pode doar 1 kg de alimento não perecível que será repassado posteriormente para entidades sociais.
Fonte: DOL