A Polícia Civil de Brasil Novo, no sudoeste paraense, já conseguiu identificar o suspeito de atirar contra Esmeraldo Ribas, vítima de homicídio na manhã do último domingo, 9, em um balneário do município. Trata-se de Edilanio Ribeiro do Nascimento, que já é considerado foragido da justiça. A polícia chegou até a identidade do acusado, após instaurar inquérito policial e com ajuda do núcleo de inteligência.
De acordo com a investigações iniciais, Edilanio Ribeiro foi quem fez os disparos que acertaram o abdômen da vítima, que ficou desacordada no chão. Esmeraldo Ribas chegou a ser socorrido para o hospital público de Brasil Novo, mas acabou morrendo minutos após dar entrada na unidade hospitalar. Após o crime, o suspeito fugiu do local.
De acordo com informações da polícia, a motivação do crime ainda é conhecida. Após a ocorrência, rondas ainda foram feitas na tentativa de localizar o atirador, mas ele não foi encontrado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo que abriu um inquérito para investigar o assassinato.
Quaisquer informações que possam ajudar a localizar o suspeito podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
A Voz do Xingu – (com informações do Blog Informe Verdade)