Search
Close this search box.

Campanha de vacinação contra poliomielite será prorrogada até 30 de novembro no Pará

Continua após a publicidade

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada no Pará até o dia 30 de novembro. Até o momento, apenas 24,8% do público-alvo foi vacinado no estado.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral transmitida por água e alimentos contaminados. Qual a doença não é letal acaba deixando danos neurais que comprometem a força muscular e afetam diretamente a locomoção do paciente.

O município paraense com a maior cobertura vacinal da doença é Santarém Novo, com 81,95% e o que apresenta menor índice é Breves, no arquipélago do Marajó, com apenas 4,4%.

A meta é vacinar pelo menos 95% do público-alvo e para isso devem ser ampliadas as bancadas de vacinação e os horários de atendimento, já que muitas unidades de saúde não têm atendido em horário integral, o que dificulta a ida de pais e responsáveis que trabalham o dia inteiro.

Em nível nacional, a campanha, até o momento, alcançou 39,18% da meta de vacinação, o que corresponde a 4.419.000 crianças entre 1 e 4 anos. Vale ressaltar que a vacina ainda é a melhor forma de prevenir cerca de 18 doenças, entre elas a poliomielite.

Campanha contra o sarampo também prorrogada 

Também foi prorrogada, até o dia 30 de novembro, a vacinação indiscriminada para pessoas entre 20 e 49 anos contra sarampo. A meta é vacinar 3.485.894 pessoas, mas até o momento foram vacinadas apenas 24% deste total, o que corresponde a 826.783 pessoas.

Fonte: Agência Pará.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *