Um homem e uma mulher foram presos em flagrante pelos crimes de falsa identidade e falsidade ideológica, em Ananindeua, na Grande Belém. Eles atuavam em um esquema que emitia cartões de crédito no nome de vítimas. A dupla, então, fazia compras em nomes de terceiros. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (20), pela Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o casal preso faz parte de um esquema onde dados de pessoas são obtidos para a realização ilegal de compras, utilizando documentos adulterados virtualmente.
Após monitoramento, a equipe policial flagrou a mulher em posse de diversos cartões em nome de outras pessoas e a mesma confessou o crime, tendo ainda repassado informações de como se dava a prática delituosa. A suspeita informou também que seu companheiro estava envolvido. Com a dupla foram apreendidos aparelhos celulares e diversos cartões de bancos. O material será periciado e anexado ao inquérito policial.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais. O casal se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: G1 Pará