Menu

Caso Marielle: irmãos Brazão e delegado da PC serão transferidos para presídio federal de Brasília

Continua após a publicidade

O deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, e o delegado da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, vão ser transferidos para a penitenciária federal de Brasília neste domingo, 24 de março. Os três foram presos pela Polícia Federal por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles são suspeitos de serem mandantes do assassinato de Marielle Franco e de Anderson Gomes.

Após a prisão, o deputado, o conselheiro e o delegado foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. A transferência para a penitenciária federal de Brasília deve ser realizada em uma aeronave da PF na tarde deste domingo.

Além das prisões, os investigadores da PF também fizeram buscas e apreensão. Os malotes foram levados para o prédio. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Operação Murder Inc., como foi chamada, é formada pela Polícia Federal, Procuradoria Geral da República (PGR) e Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Com informações da CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.