Search
Close this search box.

Caso Marielle terá ‘resposta final’ ainda no primeiro trimestre de 2024, diz diretor da PF.

Apesar de não ter sido federalizado, as investigações são feitas em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou, nesta terça-feira 9, que a investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes terá uma “resposta final” ainda no primeiro trimestre do ano de 2024.

“Esse é um desafio que a PF assumiu no ano passado. Estamos há menos de um ano à frente dessa investigação, de um crime que aconteceu há cinco anos, mas com a convicção de que ainda nesse primeiro trimestre a Polícia Federal dará uma resposta final do Caso Marielle”, disse Andrei em entrevista à rádio CBN nesta terça.

A declaração vem na esteira do anúncio do ministro da Justiça, Flávio Dino, em dezembro, quando afirmou que o caso seria “integralmente resolvido” em breve.

“No dia 2 de janeiro disse que iríamos elucidar o caso Marielle Franco. Quero reiterar e cravar: não tenho dúvida que o caso Marielle em breve será integralmente elucidado. É um caso fundamental pelo simbolismo de defesa das mulheres, das mulheres da política e, portanto, da política. Marielle representa a defesa da vida”, disse Dino, naquela ocasião, ao elencar desafios da sua gestão frente ao Ministério.

O inquérito que investiga os assassinatos foi remetido ao Superior Tribunal de Justiça em outubro. Antes, o caso tramitava na Justiça do Rio de Janeiro.

A mudança foi motivada pelo suposto envolvimento de Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. O nome dele foi citado na delação premiada do ex-policial militar Élcio Queiroz, um dos envolvidos no assassinatos

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 2

  1. Quero participar pra mim ir pra todo lugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *