O cortejo fúnebre com o corpo do Agente de Polícia Federal, Felipe Freitas Custódio, seguiu para o aeroporto de Altamira, por volta das 07h da manhã desta quinta-feira, 03, sob uma viatura do Corpo de Bombeiros, e foi acompanhado por várias viaturas e motos dos órgãos de segurança pública.
No aeroporto, um avião da Polícia Federal já aguardava para transportar até o estado do Espirito Santo o corpo do policial federal, onde Felipe será velado pela família e depois sepultado.
Antes de embarcar no avião, colegas de farda fizeram um minuto de silêncio e o juramento do policial federal, como forma de últimas homenagens ao agente que faleceu no início desta semana, depois de sofrer um acidente de carro, na BR-230, rodovia Transamazônica.
Sobre o acidente
Felipe Freitas Custódio, e outros dois colegas de trabalho voltavam de Santarém, de onde participaram de um curso de capacitação, quando sofreram um acidente de carro, na altura do km 160, da rodovia Transamazônica, sentido Uruará – Medicilândia, no sudoeste do Pará, na última segunda-feira, 31 de maio.
O carro que eles estavam acabou caindo da ponte sob o Rio Uruará, onde Felipe desapareceu nas águas. O corpo dele só foi encontrado 24 horas depois do ocorrido, por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Altamira.
Os outros dois ocupantes conseguiram escapar, mas tiveram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Uruará, porém um deles teve que ser transferido para o Regional da Transamazônica, devido uma fratura no fêmur. Os dois seguem internados.
A Polícia Federal no Pará emitiu nota se solidarizando com colegas, amigos e familiares pela perda inesperada do agente.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu