Search
Close this search box.

Crianças que viviam em condições precárias são resgatadas pela polícia

Continua após a publicidade

A Polícia resgatou quatro crianças, com idades de 4 e 8 anos de idade, que viviam em condições desumanas em uma casa na Folha 11, Nova Marabá. De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, diretor da 21ª Seccional de Polícia, os policiais receberam a denúncia da comunidade e se dirigiram até a residência, onde comprovaram a situação precária à qual as crianças viviam. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e investigado pela Delegacia da Mulher.

No local, as crianças foram encontradas vivendo em condições desumanas. O ambiente é insalubre, contaminado por lixo, fezes por toda parte e geladeira vazia, sem praticamente nada para elas comerem. As crianças viviam com a mãe, identificada como Leudinalva Ribeiro Alves, de 30 anos, que as abandonava na casa sem cuidados e alimentos.

O delegado informou que uma das menores foi encontrada com uma queimadura no rosto e em parte do tórax ao tentar cozinhar. “De pronto, essas crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar a fim de ficarem abrigadas, e a mãe foi identificada e encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca)”, explica.

Warlen Paixão, delegado responsável pelo caso, comentou em rede social que a situação é lamentável, e espera que os órgãos de proteção não permitam que elas voltem para a tutela da mãe. “É uma situação de maus tratos e abandono”, criticou.

CAMPANHA

De acordo com a investigadora Thais Souza, movidos pela comoção da situação de pobreza das crianças, uma campanha foi iniciada para arrecadar alimentos e roupas. As doações podem ser feitas diretamente na 21ª Seccional de Polícia, localizada da Folha 30 ou entrar em contato através do telefone: (91) 99173-5005.

Fonte: Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *