A Delegacia de Repressão a Roubos de Santarém, oeste do Pará, está realizando desde quinta-feira (13), a devolução de 15 aparelhos celulares recuperados.
De acordo com o delegado Gilvan Ameida, os propietários dos aparelhos são chamados para fazer a retirada na delegacia, após serem devidamente identificados.
“Também é importante ressaltar que nesses casos, ao registrar o B.O, traga o IMEI do aparelho. Isso auxilia nas investigações e recuperação do aparelho” explicou o delegado.
Quem compra esses aparelhos que circulam de forma ilegal também é investigado e deve responder pelo crime de receptação culposa e dolosa uma vez que a prática desses crimes fomenta a realização dos mesmos.
“A população quando vai adquirir um aparelho celular usado, tem que tomar os cuidados necessarios, saber de quem esta adquirindo, se possui nota fiscal, se possui a caixa e o imei esta registrado.Tome cuidado para não se prejudicar alem de perder o aparelho, ainda ter responder criminalmente” ressaltou o delegado Gilvan Ameida.
Fonte: G1 Santarém