Search
Close this search box.

Dois foragidos são presos no PA em operação contra suspeitos de atacar cidade no MT

Investigações apontam que duas casas no município paraense foram usadas como apoio logístico ao bando criminoso que atacou uma empresa de valores e o quartel da polícia em MT.

Continua após a publicidade

Duas pessoas foram presas em Redenção, no sudeste do Pará, suspeitas de colaborarem em um assalto no estado do Mato Grosso. Investigações apontam que duas casas no município paraense foram usadas como apoio logístico ao bando criminoso que atacou uma empresa de valores e o quartel da polícia em MT.

Segundo os dados de inteligência, os criminosos usaram as casas antes de cometerem o ataque violento em Confresa, no estado vizinho, no dia 9 de abril. As duas pessoas foram presas em flagrante por darem apoio ao grupo.

De acordo com a polícia do Mato Grosso, imagens do circuito de segurança de casas e estabelecimentos comerciais próximos aos imóveis foram analisadas e os policiais constataram que 5 veículos saíram dos locais no dia do ataque em direção a cidade do MT.

A polícia civil do Mato Grosso informou que a gerência de combate ao crime organizado apura possíveis indícios da participação de criminosos paraenses na ação em Confresa, próximo a divisa com o Pará.

O crime

No dia nove de abril, uma quadrilha fortemente armada invadiu o quartel da PM no interior de Mato Grosso, fizeram um policial refém para roubar armas e munições e realizar a tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores.

Os criminosos usaram explosivos na tentativa de chegar até os cofres, mas segundo a polícia, não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.

Depois da ação criminosa, dois assaltantes foram presos e 15 morreram em confronto com a polícia no Tocantins.

Militares do Pará e de outros quatro estados participam da operação de buscas aos criminosos na região do Araguaia, no Tocantins, na divisa com a região sudeste paraense.

Os dois suspeitos presos em redenção devem ser transferidos para o sistema prisional de Mato Grosso.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *