Dono de locadora é preso suspeito de envolvimento em roubo de carga de cacau na região do Xingu

Continua após a publicidade

Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta quarta-feira (20 ago. 2025), em Altamira, no sudoeste do Pará, um mandado de prisão temporária contra um empresário do ramo de locação de veículos. Ele é suspeito de envolvimento no roubo de uma carga de cacau ocorrido em julho deste ano, na região do Xingu.

Segundo as investigações, a caminhonete do acusado foi utilizada para transportar 21 sacas de cacau — o equivalente a uma tonelada e 200 quilos — furtadas durante um assalto registrado no dia 16 de julho, na altura do km 22 da PA-415, rodovia que liga Vitória do Xingu a Altamira.

NotíciasRelacionadas

Na ocasião, um casal que transportava a carga foi rendido por três homens armados em uma caminhonete, que bloqueou a estrada e obrigou as vítimas a descerem do veículo sob a mira de revólveres. Durante a ação, os criminosos mantiveram as armas apontadas para as cabeças do casal, que ficou em estado de choque. A esposa do motorista chegou a passar mal diversas vezes diante da violência e do estresse da situação.

A polícia informou que conseguiu rastrear o veículo utilizado no crime após a circulação de um vídeo que mostrava a caminhonete transportando a carga roubada. O automóvel foi localizado em uma locadora de veículos pertencente a Expedito Pereira, já conhecido das autoridades policiais.

Expedito foi preso temporariamente por suspeita de participação no crime e deve responder por roubo qualificado. Ele já havia sido alvo da Operação Autobots, em 2020, quando foi preso por receptação qualificada. À época, segundo a polícia, ele utilizava uma locadora como fachada para comercializar peças e veículos adulterados, além de manter uma oficina clandestina destinada ao desmonte e adulteração de automóveis.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no assalto.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página