Search
Close this search box.

Duas pessoas são mortas durante operação contra roubos a banco no interior do Pará

Ação policial ocorreu em Altamira e além dos dois criminosos mortos e um terceiro suspeito foi preso.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Uma operação da Polícia Civil na noite desta última quarta-feira (12) desarticulou um plano de assalto a banco em Medicilândia, no sudoeste do Pará. A ação policial ocorreu em Altamira e deixou dois criminosos mortos e um suspeito preso.

A polícia foi informada de que um grupo se preparava para realizar um assalto bancário em Medicilândia, planejado para 28 de outubro.

Durante o confronto Henrique Xavier dos Santos e Alessandro Matias Alves foram alvejados pela polícia. Eles chegaram a ser socorridos e levados para a upa de Altamira, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro envolvido, Wagner Luiz Costa Almeida Barros foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos faziam parte de um grupo maior, responsável por assaltos a agências bancárias e por tráfico de drogas no Pará. Eles teriam o papel de dar suporte a ações criminosas planejadas para a região com a participação de outros integrantes.

A operação também apreendeu 3 armas, munições e 2.500 reais, além de droga e material usado na produção de entorpecentes.

Segundo o Superintendente Regional da Polícia Civil, os suspeitos respondiam por outros crimes na Justiça. Eles usavam explosivos nas ações criminosas e ainda cuidavam da logística e do recrutamento de integrantes para crimes conhecidos como novo cangaço ou vapor.

Medicilândia já foi alvo de ataques em agências bancárias. Em agosto de 2017, um bando armado espalhou terror pela cidade. Cerca de 20 bandidos se dividiram em dois grupos para executar uma ação ousada.

Eles cercaram o destacamento da polícia militar e, ao mesmo tempo, outro grupo invadiu a agência do banco do brasil. Imagens de câmeras de segurança registram a ação criminosa.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *