Dois assaltantes foram capturados na tarde desta sexta-feira, 18, após caírem de uma motocicleta na estrada de piçarra da BR-230, em Rurópolis, sudoeste paraense. Os dois foram abordados por policiais militares enquanto tentavam se levantar do chão.
A dupla era conhecida por cometer assaltos na região de Santarém. Identificados como Dheimerson Lima e Edinei de Assunção Santana, a PM encontrou uma pistola taurus calibre 40mm com numeração suprimida. Ao analisar a pistola, foi identificado o brasão raspado do Estado do Pará, levando a crer que pertencia a forças policiais paraenses.
Além da pistola, foram apreendidas várias munições calibre .40mm e 38mm, um telefone celular, balança de precisão, crack em pedra, petecas de Crack, Cocaína confeccionadas em papel alumínio e plástico na cor verde e dinheiro em espécie.
Ao serem apresentados em uma delegacia de Santarém, ambos foram reconhecidos como assaltantes no município, e que em 2021, a dupla baleou um policial militar na cabeça e levaram sua pistola.
Dheimerson possui mandado de Prisão Preventiva em aberto, e quanto a motocicleta apreendida com eles, a mesma é produto de crime de furto no município de Medicilândia.
Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, os criminosos foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e munições e receptação de motocicleta com registro de roubo.
Com informações do Blog Júnior Ribeiro.