Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (18) sob acusação de peculato, que consiste na subtração ou desvio de dinheiro ou propriedade pertencente ao município, estado ou União por funcionário público. Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Breu Branco tomou conhecimento que servidores estariam desviando produtos alimentícios do hospital municipal. As prisões ocorreram como parte da Operação Sentinela.
As investigações começaram assim que a denúncia chegou ao conhecimento das autoridades e, logo, foi constatado o desaparecimento de alguns gêneros alimentícios que deveriam estar sendo destinados aos pacientes internados no estabelecimento de saúde.
Os policiais fizeram diligências e montaram campana nas proximidades ao hospital, onde foi possível identificar duas pessoas, um homem e uma mulher, que estariam subtraindo os alimentos.
A partir dessa informação foi programada uma nova diligência na madrugada desta terça-feira, 18, nos fundos do hospital municipal, onde havia uma movimentação da dupla. Os servidores foram abordados e constatou-se que ambos estavam atuando no crime.
Eles agora responderão a Processo Administrativo Disciplinar junto à Prefeitura de Breu Branco e também à Justiça, já que esse tipo de crime está descrito no artigo 312 do Código Penal, que prevê pena de prisão de 2 a 12 anos e multa.
Fonte: O Liberal