Dois jovens foram presos em Curuá, no oeste do Pará, suspeitos de agredir e tentar roubar R$ 200 de um idoso de 90 anos. O caso aconteceu na terça-feira (12) na casa da vítima, localizada no bairro Nossa Senhora do Carmo. Os jovens usaram uma faca e um facão para cometer os crimes
A Polícia Militar soube da ocorrência através de uma ligação anônima que informava que na casa da idoso conhecido como João Mineiro era possível ouvir gritos de socorro.
Ao chegar no endereço informado, a guarnição percebeu que o portão da residência e a porta dos fundos estavam abertos. Os dois jovens ainda estavam dentro da casa agredindo o idoso.
Quando perceberam que os policiais entrariam no imóvel, os dois pularam as janelas e fugiram. Os PMs ainda fizeram disparos na tentativa de impedir a fuga. Minutos depois de iniciarem perseguição a dupla, um dos jovens conhecido como “Vaval” foi preso.
O idoso teve cortes no corpo e foi encaminhado para atendimento no hospital municipal, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para Óbidos. Já o suspeito preso foi levado para a delegacia de Alenquer.
Segunda prisão
O segundo suspeito conhecido como “Berezinho” foi preso na noite de terça-feira. A prisão foi realizada no bairro São Francisco durante uma operação montada pelas Polícias Militar e Civil depois de denúncias anônimas.
O jovem será encaminhado nesta quarta-feira (13) para a delegacia de Alenquer, onde será ouvido e aguardará junto com “Vaval” transferência para a Central de Triagem Masculina da Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura, na comunidade Cucurunã, em Santarém.