Um homem identificado como Wemerson Theofilo Zani, foi preso na noite da última segunda-feira (6), pela Polícia Militar, na zona rural do município de Medicilândia, sudoeste paraense, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Agentes de segurança realizavam rondas ostensivas para coibir práticas criminosas quando receberam a informação de que um homem, no km 115 Sul, da BR-230, teria efetuado um disparo de arma de fogo contra uma criança de cinco anos. Em diligências ao local indicado, o suspeito foi identificado.
Durante procedimento de busca pessoal, os militares encontraram um revólver calibre .32 com sete munições.
Segundo moradores da comunidade, o suspeito teria efetuado o disparo durante uma briga com outro morador, atingindo o menor. O suspeito e a arma apreendida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia.
OUTRO LADO
A matéria divulgada no Site da Polícia Militar do Pará é contestada pelos familiares de um homem suspeito de um crime, que encaminharam e-mail a redação do Portal A Voz do Xingu reclamando das informações repassadas oficialmente.
“Ele é meu irmão e não atirou na criança. Ele estava brigando com outro homem. Os dois bebiam juntos e estavam alcoolizados. Aí o outro puxou o facão para cortar ele, que se defendeu e botou o revólver na cabeça do outro que bateu a mão na arma que disparou e o estilhaços da bala atingiram a criança que estava dentro da casa”, afirma Wanderson Gomes Zani, irmão do suspeito, através de um e-mail encaminhado às 21h40, do dia 7 de março.
A Voz do Xingu – com informações do site da Polícia Militar