Emprego no campo tem crescimento em abril, diz Dieese

Continua após a publicidade

Após três meses consecutivos de queda, o emprego formal no setor agropecuário voltou a crescer, em abril, no Pará. Segundo balanço divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), houve crescimento de 0,24% no saldo entre contratações e demissões no período, quando foram feitas 1.855 admissões contra 1.731 desligamentos. Um saldo positivo de 124 postos de trabalhos.

Em 2018, no mesmo período, a situação foi inversa. Com 1.837 admissões contra 1.900 desligamentos. O que representou perda de 63 postos de trabalhos. No balanço dos primeiros quatro meses do ano (janeiro a abril), no entanto, o saldo do setor ainda apresenta queda.

NotíciasRelacionadas

Além do Pará, outros três estados da Região Norte também apresentaram crescimento na geração de emprego formal no setor agropecuário, em abril. No Tocantins o saldo positivo foi de 52 postos de trabalhos, seguido por Acre (14) e Amazonas (11). Na região, houve perdas de postos de trabalho em Rondônia (50) e Roraima (6).

O estudo é elaborado com base em informações oficiais do Ministério da Economia segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e faz parte do projeto Observatório do Trabalho do Estado do Pará, parceria entre o Dieese e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página