João Prado da Costa, de 58 anos, ex-professor, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo, 16 de fevereiro, no centro de Uruará, no sudoeste paraense. O crime ocorreu no Calçadão, às margens da rodovia Transamazônica. De acordo com informações preliminares, a vítima foi atingida por um tiro na nuca e morreu no local.
Os suspeitos de cometer o crime seriam dois homens que estavam em uma motocicleta. Populares relataram que o verdadeiro alvo dos atiradores seria outro homem, que conseguiu fugir antes de ser atingido.
A polícia está realizando buscas para localizar os responsáveis pelo assassinato.
Atualmente vivendo em situação de rua, João Prado foi, por muitos anos, professor na rede municipal de ensino de Uruará e também atuou como membro ativo de Movimentos Sociais em Altamira, destacando-se como uma das lideranças na implantação de rádios comunitárias em toda a região da Transamazônica. Em 2012, ele concorreu ao cargo de vereador de Uruará pelo Partido dos Trabalhadores (PT), obtendo 83 votos.
Na data de ontem, João Prado participou da programação do governo do Estado em comemoração à pavimentação da PA-370, estrada que liga Uruará a Santarém.
Por Wilson Soares
Comments 2
Que triste situação. Foi bastante atuante na região, não sabia da sua atual situação. Lamentável.
Conheci ele. Eu não sabia da situação dele. Que triste fim. Lamentável!!!