Search
Close this search box.

Funcionário de frigorífico morre ao cair dentro de máquina de hambúrguer

Ele estava tentando destravar o equipamento, quando foi sugado pela máquina e teve parte do corpo dilacerado

Foto: Reprodução da internet
Foto: Reprodução da internet
Continua após a publicidade

Um acidente de trabalho deixou os funcionários de um frigorífico em estado de choque. O colaborador da empresa JBS, identificado como Rodrigo Roa Álvares, de 37 anos, morreu após cair em uma máquina de fazer hambúrguer. A tragédia ocorreu na noite do último domingo (29) em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e foi divulgada pelo portal A Crítica Campo Grande.

A vítima tinha mais de 10 anos de experiência no ramo e, na ocasião do acidente, fazia manutenção da máquina. Ao cair ele teve parte do corpo triturado e morreu no local.

Segundo as primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, chamada para investigar as causas do acidente, um outro mecânico que estava no local na hora em que tudo aconteceu relatou que Rodrigo Alvares estava trocando os rolamentos e embuxamentos da máquina. Depois de terminar o serviço ele voltou para fazer alguns ajustes.

O mecânico relatou que estava embaixo da máquina, fechando a tampa, quando ouviu um grito. E observou que a misturadora de hambúrgueres estava sem trava de segurança, mas não soube informar em que momento o cadeado foi retirado. Segundo o funcionário, Rodrigo estava tentando destravar o equipamento, quando foi sugado pela máquina

A polícia ouvirá uma segunda testemunha do acidente, uma funcionária que fazia a higienização no local onde tudo aconteceu. Não foi possível ouvir o relato da colaboradora na noite do acidente porque ela precisou ser levada para atendimento, pois ficou em estado de choque.

Nota da Empresa JBS:

Com muito pesar, confirmamos o falecimento de nosso colaborador Rodrigo Roa Alvares, em 29 de agosto, na unidade de Dourados. Manifestamos nossa solidariedade à família, que vem recebendo nossa assistência e suporte.

A fábrica estava fechada para manutenção e a linha de produção permanecerá fechada até a conclusão da sindicância. Estamos acompanhando e fornecendo todas as informações que possam contribuir com o esclarecimento do ocorrido.

A Voz do Xingu – (Com informações de “O Liberal”).

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *