Um homem identificado como Márcio Pereira Moraes morreu após uma intervenção policial na cidade de Porto de Moz, no interior do Pará. O fato aconteceu por volta das 11h36 da manhã deste domingo, 7 de janeiro.
Segundo informações da Polícia Militar, a operação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima. Márcio estaria em posse de drogas e de uma arma de fogo.
A guarnição se deslocou até o Bairro Jardim Paraíso, onde o suspeito estava escondido em uma casa.
Ainda segundo a PM, ao chegar ao local, ele teria tentado ocultar a arma que carregava à cintura, o que levantou suspeita. Os policiais teriam dado ordens para que Márcio parasse, mas ele se refugiou em outro quarto de madeira. Em seguida, o homem teria efetuado dois disparos contra os policiais, que reagiram à agressão.
Durante o confronto, Márcio foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Porto de Moz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade.
Ainda segundo relatos da PM, durante uma revista, foram encontrados com Márcio 180 gramas de substância entorpecente semelhante ao crack, uma arma de fogo calibre 36 e um cartucho deflagrado, além de documentos pessoais. O material apreendido no local da intervenção foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz para os procedimentos legais.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu (com informações da Polícia Militar)