Eduardo Santos de Oliveira foi preso por volta de 1h20 da madrugada desta segunda-feira, 24 de março, no bairro São Domingo, em Altamira, na região sudoeste do Pará. Ele é acusado de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada via NIOP e se dirigiu ao local indicado.
Ao chegarem, os policiais receberam informações por rádio de que o suspeito havia deixado o local a bordo de um veículo Celta prata, com destino desconhecido. Com essas informações, a guarnição iniciou diligências pela Avenida Perimetral, onde avistou o carro descrito. Foi dada ordem de parada, e os agentes abordaram o motorista e realizaram uma busca no veículo.
Durante a abordagem, os policiais encontraram, no banco do motorista, um revólver calibre .22, com numeração ilegível, acompanhado de cinco munições intactas do mesmo calibre. Diante dos fatos, Eduardo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira para os procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por posse ilegal de arma de fogo.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu