Um homem, identificado como Adriano Souza da Fonseca, foi preso nesta terça-feira (30 de julho), na zona rural de Brasil Novo, na região da Transamazônica, sob a acusação de ameaçar de morte sua ex-companheira. Segundo a mulher, o homem não aceita o fim do relacionamento.
A vítima relatou ainda aos policiais que, além das ameaças que estava sofrendo, seu ex-companheiro possuía três armas de fogo em casa. Equipes de policiais civis e militares foram então até a residência do acusado, que fica na Vicinal 11, cerca de 24 km do centro da cidade de Brasil Novo.
No local indicado pela denunciante, os policiais encontraram o acusado, que ao ser questionado, afirmou possuir as armas, todas sem documentação legal, sendo: uma pistola Taurus 638, com 23 (vinte e três) munições calibre 380 intactas, uma espingarda calibre 20 com 47 (quarenta e sete) cartuchos intactos, e um rifle calibre .38 com 28 (vinte e oito) munições calibre 38.
Mediante a comprovação dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e, junto com o material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Brasil Novo para os procedimentos legais.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu